quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O bom filho a casa torna

Trata-se de um dito popular, para mim com base bíblica, porque ressalta
a passagem descrita e Lucas 15:11-32

"E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao
pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por
eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para
uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e
começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para
os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e
ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância
de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra
o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me
como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o
seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao
pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou
digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e
vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o
bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu
filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E
começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto
de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado,
porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis
que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e
nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo,
porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes,
mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas
são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão
estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se." (Lc 15:11-32)

E neste caso, ressalta o fato de que serve o dito, tanto para o bem,
quanto para o mal, como no caso do Zé Dirceu.
sim... lembrando que esse, tem cadeira cativa no mundo da criminalidade,
e sempre volta para casa.
No ano de 1968 foi preso em Ibiúna - SP, depois em setembro de 1969, de
tão boa gente que era, foi deportado.
Em 2005 teve seu mandato cassado por quebra de decoro, e pelo seu
envolvimento no Mensalão (ação penal 470).
Em seguida, em 2012, foi condenado por conta de seu envolvimento, nesse
momento confirmado, na Ação Penal 470.
Os anos se passaram, e finalmente vamos confirmando a cada dia mais, que
de fato o cara é "cleptomaníaco", - isso para ser gentil com ele e não
chamá-lo diretamente de criminoso, que é o que ele de fato é -, e que
ele não consegue livrar-se do rosário de crimes que lhe é imposto, pelos
membros de suas próprias quadrilhas.
O Zé, é um dos líderes de quadrilha deste País, que mais mal tem causado
à nação, do que qualquer outro membro de facção criminosa.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná - skype: siscompar - fones:
041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) -
015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 221117 - O
bom filho a casa torna - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/6VtwBOjRSzk]

http://www.portaldaradio.com/

#TestemunhadeJesusCristoIntervençãoMilitar

QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário