terça-feira, 11 de outubro de 2016

As grandes verdades vêm da boca de pessoas simples

Porque você tem mais uma boca para sustentar
não sou a favor do latifundiário, não sou a favor disso não
mas sou a favor da agricultura familiar, disso eu sou a favor.
Não sou nenhum militante de MST e nem de nenhum grupo que esteja
querendo a reforma agrária.
Eu não sou a favor da reforma agrária. Eu sou a favor do direito e o
espaço de você conquistar com teu trabalho os teus bens.
Não de o governo te fornecer os teus bens, porque o governo não tem nada
para dar.
Quem dá é eu e é você. É o meu imposto, é o teu imposto.
A cada dia que passa, o governo ao invés de saciar a necessidade do
povo, ele prefere ficar fazendo projeto social.
Projeto social, não é para dar, não é para ajudar, é para escravizar.
É para você não ter o direito de ter o seu pão, e sim de pedir o teu pão.
Não te dá autonomia.
Se você pegar e levar um prato de comida para alguém, você não dá autonomia.
Se alguém chega na tua casa e te pede uma roupa usada, te pede um
calçado, te pede uma comida e você dá, você não ajudou.
Quer ajudar essa pessoa?
Caça um serviço para ele fazer mesmo que não tenha.
Tua calçada está limpa?
Fala: ó lava a minha calçada aí que eu te dou!
Ele vai aprender que é o trabalho dele que dá as coisas para ele.
Isso é ajudar! Isso é auto-ajuda!
Dar não é ajudar! Não é! Nunca dê nada não! A vida não é de dar, a vida
é de troca!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LaFiin3YZqE&feature=youtu.be]

QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário