sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Deus promete trazer do cativeiro o seu povo

"Palavra que, da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
Assim fala o SENHOR, Deus de Israel, dizendo: Escreve num livro todas as
palavras que te tenho dito.
Porque eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei tornar do cativeiro
o meu povo de Israel e de Judá, diz o SENHOR; e torná-los-ei a trazer à
terra que dei a seus pais, e a possuirão.
E estas são as palavras que disse o SENHOR acerca de Israel e de Judá:
Assim diz o SENHOR: Ouvimos uma voz de tremor, de temor, mas não de paz.
Perguntai, pois, e vede se um homem tem dores de parto. Por que, pois,
vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos, como a que está dando à
luz? E por que se têm tornado macilentos todos os rostos?
Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é
tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.
Porque será naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que eu quebrarei o
seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei as tuas ataduras; e nunca
mais se servirão dele os estranhos,
mas servirão ao SENHOR, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes
levantarei.
Não temas, pois, tu, meu servo Jacó, diz o SENHOR, nem te espantes, ó
Israel; porque eis que te livrarei das terras de longe, e a tua
descendência, da terra do seu cativeiro; e Jacó tornará, e descansará, e
ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize.
Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar, porquanto darei fim
a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei
fim, mas castigar-te-ei com medida e, de todo, não te terei por inocente.
Porque assim diz o SENHOR: Teu quebrantamento é mortal, e a tua chaga é
dolorosa.
Não há quem defenda a tua causa; para que possas ser curado, não tens
remédios nem emplasto.
Todos os teus amantes se esqueceram de ti e não perguntam por ti; porque
te feri com ferida de inimigo e com castigo de cruel, pela grandeza de
tua maldade e multidão de teus pecados.
Por que gritas em razão de teu quebrantamento? Tua dor é mortal. Pela
grandeza de tua maldade e pela multidão de teus pecados, eu fiz estas
coisas.
Mas também todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus
adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão
roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque.
Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR;
pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.
Assim diz o SENHOR: Eis que acabarei o cativeiro das tendas de Jacó e
apiedar-me-ei das suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu
montão, e o palácio permanecerá como habitualmente.
E sairá deles o louvor e a voz de júbilo; e multiplicá-los-ei, e não
serão diminuídos; e glorificá-los-ei, e não serão humilhados.
E seus filhos serão como na antiguidade, e a sua congregação será
confirmada perante o meu rosto; e punirei todos os seus opressores.
E o seu príncipe será deles; e o seu governador sairá do meio deles, e o
farei aproximar, e ele se chegará a mim; porque quem é aquele que se tem
empenhado em se chegar a mim? diz o SENHOR.
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus.
Eis que a tormenta do SENHOR, a sua indignação, saiu; é uma tormenta
varredora e cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não voltará atrás o furor da ira do SENHOR, até que tenha executado e
até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; no fim dos dias,
entendereis isto. (Jr 30)

"Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as gerações de
Israel, e elas serão o meu povo." (Jr 31:1)

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim)
041-41-9820-9599 - (claro e WhatsApp) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374
- mensagem 110914 - Deus promete trazer do cativeiro o seu povo -
imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/xh4BgknE7-c]

http://elyvidal.com.br

QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário