segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estou triste e abatido



"tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração." (1 Sm 13:14)

Ao Senhor alegra que nós estejamos sempre lembrando do que Ele representa em nossas vidas.
Ele não quer te ver triste e abatido, mas você ficará assim, porque as respostas que encontra não te são satisfatórias no dia-a-dia.
Quer mudar esse quadro?
Então comece respondendo o que Deus significa para ti?

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à Casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.
Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto, lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermon, e desde o pequeno monte.
Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
Contudo, o SENHOR mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.
Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?
Como com ferida mortal em meus ossos, me afrontam os meus adversários, quando todo o dia me dizem: Onde está o teu Deus?
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus." (Sl 42:1-11)

Fazendo isso verá que Deus mesmo responde aos teus questionamentos, e vai trazer ânimo e paz à tua alma abatida e cansada.

"Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o." (1 Rs 18:21)

"não entrarei na tenda em que habito, nem subirei ao leito em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o Poderoso de Jacó." (Sl 132:3-5)

Que morada é essa que temos que achar para o Senhor?
Apenas um coração que esteja disposto a Ele. Um coração que Ele dirá:

"Porém o SENHOR disse a Samuel: o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Sm 16:7)

Porque Ele te dirá, que precisa de servos para enviar a outros que estão perdidos, e você prontamente responderá:

"ouvi a voz do Senhor: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6:8)

E isso agradará ao coração do Senhor, porque Ele encontrou morada em teu coração. E é somente isso o que Ele quer.

Lembre-se que Ele diz:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Ap 3:20)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 230117 - Estou triste e abatido - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

QRCode

Nenhum comentário:

Postar um comentário